X

Brasil

Modelo que morreu na passarela da SPFW tinha problemas no coração, aponta laudo

Tales Cotta, de 25 anos, sofreu um mal súbito enquanto desfilava, no dia 27 de abril

Estadão Conteúdo

Publicado em 24/05/2019 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Segundo o laudo, o modelo morreu devido a uma cardiopatia não diagnosticada anteriormente / Reprodução/Instagram

O modelo Tales Cotta, de 25 anos, que sofreu um mal súbito enquanto desfilava na passarela da São Paulo Fashion Week tinha problemas no coração. Isso é o que revela o laudo necroscópico concluído pelo Instituto Médico Legal (IML). 

O documento foi obtido e divulgado pelo portal de notícias da Globo, o G1. Cotta morreu no dia 27 de abril, na 47ª edição da SPFW. De acordo com o laudo, o modelo morreu devido a uma cardiopatia não diagnosticada anteriormente. A patologia teria causado um edema pulmonar, ou seja, um acúmulo de líquido nos pulmões.

Ainda segundo os médicos legistas, não foi detectada a presença de álcool ou drogas no corpo do modelo: "Descartada a hipótese de intoxicação exógena aguda e que a causa da morte não pode ser estabelecida, esta, provavelmente ocorreu devido a um edema agudo pulmonar secundário a uma cardiopatia prévia não diagnosticada".

Mesmo com o mal súbito sofrido por Tales, os desfiles da SPFW continuaram, o que resultou em inúmeras críticas. A organização do evento disse que deu opções para a Ocksa. No dia seguinte após o ocorrido, a marca pediu desculpas por ter continuado desfile. "Em nome de toda equipe pedimos desculpas por temos dado continuidade ao desfile, independente das informações que dispúnhamos naquele momento, no backstage. Independente se tivesse sido uma queda ou ele desmaiado, jamais deveríamos ter dado continuidade ao desfile. Tudo aconteceu muito depressa".

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

PM acha 7 corpos em 13 dias em buscas por soldado na Baixada Santista

Soldado Angerami desapareceu em 14 de abril; a procura continua

Mundo

Papa Francisco tem encontro com Dilma Rousseff no Vaticano

Dilma, que é atual presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como Banco do Brics, ressaltou que o papa é um homem comprometido com questões humanitárias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter